Pilotos Destaques MX

Matheus Lima

O piloto Matheus  Lima da cidade de Nova Odessa teve seu primeiro contato com as motos quando tinha apenas 3 anos, mas as suas primeiras voltas foram aos 4 anos em uma honda 50cc incentivado pelo pai que sempre gostou e também participava de corridas regionais. Com 6 anos ele ganhou sua primeira KTM 50cc e melhorou o seu desempenho passando a andar em provas de nível mais alto onde foi vice campeão da Copa Dirt Action 2013.

Em 2014 participou também de algumas provas regionais, mas não teve muitas novidades, em 2015 pela primeira vez disputou bravamente uma colocação no campeonato Arena Cross na cidade de Campinas e também andou pela primeira vez no Campeonato Mineiro de Motocross, na cidade de Ibirité-MG.

Em 2016 se preparava então para a segunda etapa do Arena Cross, quando na semana da corrida sofreu uma queda vindo a ter sua primeira lesão, quebrou a clavícula esquerda, ficou afastado da competições por 40 dias, mas quando voltou teve que fazer uma adaptação que levou mais alguns meses, participou depois do mini Dirt Action fechando em 4 lugar…

Em 2017 começou com o pé direito,  foi campeão da Copa Verão Rota K realizado pela Extreme Racing, está disputando o Campeonato Mineiro de Motocross e o Campeonato Brasileiro de Motocross onde esta na segunda colocação, Matheus tem mostrado um ritmo forte de treinos e já carrega consigo a responsabilidade de um adulto. Sem patrocínios e contando com pequena ajuda, esse garoto ainda tem muito a oferecer ao esporte.